13 JUN, 2017


Laboratório ASR passa a emitir Laudos de Desativação de produtos para registro de agrotóxicos

Conforme informado na apresentação ministrada na AENDA – Associação das Empresas Nacionais de Defensivos Agrícolas, p

Conforme informado na apresentação ministrada na AENDA – Associação das Empresas Nacionais de Defensivos Agrícolas, pelo  Dr. Paulino F. de Souza, o Laboratório ASR se encontra apto a redigir Laudos de Desativação de Agrotóxicos com finalidade de registro.

Na apresentação, o Dr. Paulino discorreu resumidamente sobre os itens que compõe o Laudo, bem como as bases sobre as quais estes são elaborados.

De acordo com a Lei Nº 7.802, de 11 de julho de 1989,  que dispõe, entre outras coisas, sobre o destino final dos resíduos e embalagens de agrotóxicos, assim como o registro dos mesmos, “Fica proibido o registro de agrotóxicos, seus componentes e afins, para os quais o Brasil não disponha de métodos para desativação de seus componentes, de modo a impedir que os seus resíduos remanescentes provoquem riscos ao meio ambiente e à saúde pública.”

Dessa forma, o Laboratório ASR dá mais um passo no sentido de suprir demandas específicas do mercado, seguindo uma vocação de atendimento dos clientes de forma rápida e personalizada.

Para informações, ligue (19) 3486-1598 ou envie um e-mail para vendas@asrlaboratorio.com.br.


Voltar